
O desenvolvimento do novo veículo foi todo liderado pelo Centro de Engenharia da Ford em Camaçari , envolvendo anos de estudos e pesquisas e mais de 1.000 engenheiros brasileiros . Com esses modelos , a fábrica ampliará sua capacidade de 250 mil para 300 mil unidades .
Durante a cerimônia , o governador Jaques Wagner agradeceu aos dirigentes da empresa pela c onfiança em investir na fabrica em Camaçari e lembrou ainda dos investimentos recentes feitos pela Ford pelas unidade.
A Fodr vai inaugurar a primeira fabrica de motores em Camaçari , em um investimento de 400 milhões .
Os projetos fazem parte de um pacote de R$ 2,8 bilhões injetados pela empresa no Nordeste até 2015 .
A fabrica de motores funcionará em um prédio de 24 mil m2 e terá a capacidade máxima de 210 mil unidades por ano. A Ford afirma que vai produzir uma família de motores inédita , com alta eficiência , desempenho e sustentabilidade .
O prefeito Ademar Delgado destacou o fato de Camaçari ter sido escolhida para desenvolver o novo modelo montadora americana .
Na traseira , há lanternas que misturam semelhanças ao asiático HB20, da Hyundai , e o Fox ,da Volkwagen , com airbag duplo e freios ABS , além de sistema de conectividade Sync.